sábado, 27 de Abril de 2024  08:33
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-11-2013

Senhor 'Michelin' fala com orgulho das suas origens aveirenses.


O aveirense Ricardo Costa, Chefe Executivo do restaurante “The Yeatman” foi distinguido com o prémio “Arco Atlântico Gastro ...

O aveirense Ricardo Costa, Chefe Executivo do restaurante “The Yeatman” foi distinguido com o prémio “Arco Atlântico Gastro 2013”, na categoria de “Melhor Cozinheiro de Portugal”.

É considerado um criativo. Segundo o Júri, o Chefe Executivo do The Yeatman mostrou-se merecedor do prémio pela sua “criatividade sem limites, pelo seu domínio da técnica e pelo profundo respeito a cada produto”.

Ricardo Costa, já detentor de três estrelas Michelin, confessa que gosta de dar visibilidade aos produtos que identificam o país e procurar novas 'roupagens'. "É relevante 'mostrar' os 'pratos' regionais, trabalhados de maneira diferente, pensados de outra forma e com menos calorias do que é habitual. É bom para todos avançar com propostas desse género em particular direccionadas aos estrangeiros", referiu na Terra Nova.

Entrevistado no programa “Chá das Cinco” Ricardo Costa admite que durante algum tempo ninguém o reconheceu como sendo aveirense.

Um dos mais galardoados Chefes de cozinha, fala com orgulho das suas origens. Explica que o alheamento inicial chegou a provocar algumas reacções negativas. "Só este ano é que repararam em mim em Aveiro. Agora convidam-me para várias iniciativas, como esta, na Terra Nova. Antes passava despercebido e isso, como aveirense, deixava-me triste".

Ricardo Costa feliz pelo reconhecimento do seu trabalho também na Região de Aveiro.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®